Wubook Login Lost Password

Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Interesantes novidades na extranet WuBook
Queridos,

convido vocês a dar uma olhada nessa matéria https://br.wubook.net/blog/?p=2763 no nosso Blog.

Tem algumas novas funções muitos interessantes que vale a pena vocês conhecer.
Uma dessa vai ser importante para regulamentar as vendas on-line dos quartos virtuais. A partir de agora será possível decidir a quantidade de quartos virtuais a ser vendidos...

...depois vem a ancoragem das restrições, e tem mais!!

...em poucas palavras: "aqui ninguém fica parado" :D

vamos la gente,
um feliz final de semana, e muitas reservas para todos!!!
Bom dia a todos. Pelas novidades e espírito empreendedor quero agradecer a equipe de programadores e particularmente ao Florestano - sempre solicito - e que valeu-se do seu espirito democrático para sugerir que eu explicitasse minhas idéias aqui, sempre que achasse necessário. Quero sugerir, portanto, um aperfeiçoamento. Como podemos agora colocar uma cota de quartos virtuais derivados dos quartos mães - surge a necessidade a meu ver do gerenciamento efetivo dos quartos virtuais derivados dos quartos mães na TABLA , ou seja, de forma manual. Hoje podemos apenas alterar a disponibilidade do quarto mãe na TABLA. A possibilidade de ajuste da disponibilidade dos quartos virtuais na TABLA, prefiro assim chamar de ajuste pois trata-se de apenas um detalhe que iria coroar a inovação toda, será de grande utilidade se implementado. Por exemplo, uma vez implementado nos permitirá no motor de reserva ( WubooK ) identificar as acomodações com os nomes que usamos no site ou na venda por telefone - ao mesmo tempo poderemos disponibilizar um numero maior ou menor de acomodações para as OTAs através das categorias ou quartos/mães. Aguardando notícias sigo otimista esperando boas novas. Um grande abraço a todos. Sergio Xavier.
bom dia Sergio, muito obrigado!! :)
esse é o espirito que nos incentivou a criar esse espaço, que pode nos levar ainda mais longe.

Se a minha interpretação do seu "post" é correta, praticamente voce queria ter a possibilidade controlar de forma indipendente a disponibilidade dos quartos virtuais.

Dessa forma não teremos mais diferencia entre um quarto virtual e um quarto "real".

Qual a dificuldade que voce esta encontrando na identificação das suas acomodações?
Caro Florestano,

Para que transformar os quartos virtuais em quartos reais ? Se existem quartos reais não há necessidade de dispensar essa funcionalidade. A vantagem dos quartos virtuais reside exatamente no fato de serem ligados visceralmente aos quartos reais / quartos mães ou categorias. O que gostaria de admitir é a presença no sistema da WUBOOK de uma funcionalidade que nos permitisse gerenciar a disponibilidade dos quartos virtuais na TABLA alterando simultaneamente - ao salvar - a disponibilidade dos quartos mães ou vice-versa. Hoje, quando um quarto virtual é vendido a disponibilidade é modificada no quarto mãe automaticamente, sem a interferência da estrutura.

O que estou pleiteando é a possibilidade da estrutura também interferir. As vendas feitas por telefone por exemplo são objeto em muitos casos de uma solicitação por parte do hóspede mais especifica de determinado chalé. Se tenho unidades diferenciadas na sua ocupação/decoração que estão visceralmente ligadas a um determinado quarto mãe/categoria, pergunto a você: numa venda feita no balcão ou pelo telefone como poderei editar a disponibilidade desse quarto virtual senão pela TABLA !?

um abraço
Sergio
Sergio,
ao receber uma reserva por telefone o por e-mail utilizando "Youbook" voce atualiza a disponibilidade automaticamente e envia um voucher ao cliente.
Não estou entendo pessoalmente a exigência de ter que mudar a disponibilidade de um quarto virtual se ele é virtual e praticamente é o mesmo quarto mãe só alugado com uma ocupação diferente da sua conformação basica.
Para gerenciar a disponibilidade dos quartos virtuais na TABLA e so agir no quarto em si (mãe).
Em casos de uma solicitação por parte do hóspede mais especifica de determinado chalé (virtual) igualmente e so diminuir a disponibilidade do quarto (mãe) para que todos os derivados virtuais sejam atualizados também...
Huh
...forse agora esto entendendo:-/... demorei... ;):
voce quer a possibilidade de diminuir a disponibilidade a partir de um quarto virtual sem que seja desvinculado, para não ter procurar o quarto mãe?Cool

Se é assim, utilizando "youbook" voce trabalha naquele quarto especifico não precisa procurar o quarto mãe, e querendo tem a possibilidade (opcional) de enviar um voucher para o seu hospede confirmando o no o pagamento da reserva.Shy
Prezado Florestano,

É exatamente isso: "a possibilidade de diminuir a disponibilidade a partir de um quarto virtual sem que seja desvinculado", como você disse na sua resposta ao meu post. As razões pelas quais solicito gentilmente a inclusão dessa funcionalidade são as seguintes:

1) A praticidade da edição da disponibilidade dos quartos virtuais na TABLA é sem dúvida muito interessante. A TABLA simplifica muito o dia-a-dia da recepção. A "youbook" é uma funcionalidade maravilhosa mas não a usamos.

2) "...com a possibilidade de diminuir a disponibilidade a partir de um quarto virtual sem que seja desvinculado", poderei fazer a conexão com as OTAs usando o quarto mãe que terá um nome genérico ( ex: apartamento com varanda ) e os quartos virtuais com os nomes reais que uso nas vendas pelo site, na recepção online, por telefone e e-mail. A principal vantagem é que poderei gerenciar minha disponibilidade nas OTAs oferecendo, por exemplo, mais acomodações para um determinado quarto mãe. E na recepção online continuarei podendo vender as acomodações com os nomes reais que uso nas vendas do site, por telefone e e-mail.
Hoje vendo uma acomodação de cada categoria na Booking. Tenho 18 acomodações. Terei de ter 18 categorias para vender todas as acomodações nas OTAs. Isso não é bom. Iremos, por exemplo, construir na pousada mais algumas acomodações no futuro e como ficará ? Se construir 10 acomodações terei de ter 28 categorias nas OTAs.

um abraço
Sergio
Querido Sergio,

vamos em ordem:
Citar:1) A praticidade da edição da disponibilidade dos quartos virtuais na TABLA é sem dúvida muito interessante. A TABLA simplifica muito o dia-a-dia da recepção. A "youbook" é uma funcionalidade maravilhosa mas não a usamos.
Insisto: utilizando "Youbook" voce diminuì as possibilidade de erros na TABLA, e resolve o seu problema "ocupando" diretamente o quarto virtual o mãe que seja. Mantem um controle melhor, com um só olhar das reservas em WuBook irá a visualizar qual hospede reservou cada quarto especifico (lembrando que enviar o voucher é uma opção).

2) Temos agora a exigência de esclarecer um conceito basico: Quarto Mae e quartos Virtuais derivados são a mesma acomodação.
Partindo desse "axioma" continuo...

Citar:"poderei fazer a conexão com as OTAs usando o quarto mãe que terá um nome genérico ( ex: apartamento com varanda ) e os quartos virtuais com os nomes reais que uso nas vendas pelo site, na recepção online, por telefone e e-mail."
Nada, a primeira analise, lhe impede de configurar o sistema dessa forma, mas nesse caso estará vendendo o mesmo quarto com nomes diferentes.

Citar:A principal vantagem é que poderei gerenciar minha disponibilidade nas OTAs oferecendo, por exemplo, mais acomodações para um determinado quarto mãe. E na recepção online continuarei podendo vender as acomodações com os nomes reais que uso nas vendas do site, por telefone e e-mail.
Isso também pode ser feito simplesmente aumentando a disponibilidade dos quartos "conectados" as OTAs.
A ideia e disponibilizar todas as acomodações contemporaneamente seja no site como em todos os portais para que as possibilidades de vendas sejam maiores.

Citar:Hoje vendo uma acomodação de cada categoria na Booking. Tenho 18 acomodações. Terei de ter 18 categorias para vender todas as acomodações nas OTAs. Isso não é bom.
Essa é uma sua pessoal escolha de marketing, onde fui decidido de se vender/proporcionar para cada hospede um apartamento/chalet/habitação especifica, escolha feita considerando as peculiaridades da sua linda estrutura. Isso gera lados positivos em relação a uma forma de venda clara e especifica, mas também do outro lado requer uma adaptação aos vários portais on-line que são pensados mais para uma venda genéricas por categoria.

Citar:Iremos, por exemplo, construir na pousada mais algumas acomodações no futuro e como ficará ? Se construir 10 acomodações terei de ter 28 categorias nas OTAs.
Aqui tudo esta vinculado a suas decisões arquitetônicas e de marketing, no final podem ser 28 categorias o as mesmas 18.

Prezado Sergio, de qualquer forma, vou conversar juntos a outros colegas para avaliarmos as possibilidades (pros e contra) de incluir essa modifica na nossa já longa lista de atualizações e melhorias em programa.

muito agradecido pela estimulante participação,
espero como parceiro de negocio estar na altura das suas aspectivas.
um abraço.
Boa noite, Florestano.

Fico agradecido aos programadores e especialmente a você Florestano, sempre atencioso. Obrigado pelo elogio a nossa pousada também.

Esperamos que olhe com carinho o tema aqui abordado. A possibilidade de diminuir a disponibilidade a partir de um quarto virtual sem que seja desvinculado do quarto mãe, é mais uma funcionalidade que estará a disposição dos usuários da WUBOOK. Para mim particularmente será muito útil e tenho certeza que para outros usuários o serão também.

um abraço
Sergio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)